fbpx

Época de quarentena: o que fazer para passar o tempo e não ficar maluco dentro de casa.

Há três meses atrás, não dava para imaginar que a maior parte do planeta estaria isolado dentro de casa e vivendo uma crise que lembra períodos de guerra. Dava?

Para não ficar maluco ou entrar em depressão diante de tantas notícias que circulam por aí, é preciso se preservar. Como? Bem, não é fácil, mas é necessário manter calma, bom humor e esperança, lavando as mãos o tempo TODO. 

Para aproveitar o tempo ocioso e pensar em coisas boas (ou pelo menos tentar). Seguem algumas ideias.

Faça um curso online e se qualifique ainda mais. 

Existem várias instituições renomadas que generosamente abriram seus cursos para o mundo inteiro. FGV, Harvard, Sebrae, Udemy e diversas outras estão encurtando distâncias para o conhecimento. Além de aprender algo novo, você estará ainda mais preparado para voltar ao trabalho ao fim da pandemia. Procure sobre esses cursos no Google. Falta de tempo não é mais desculpa para não fazê-los, né? =))

Visite museus online e aprecie arte.

Paris e Milão estão fechadas e ninguém mais sai para as ruas por tempo indeterminado. Mas seus principais museus continuam abertos 24 horas por dia na internet, assim como muitos outros em diversas cidades pelo mundo. Confira só:

  1. Pinacoteca di Brera – Milano 
  2. Galleria Degli Uffizi – Firenze 
  3. Museo Vaticano – Roma 
  4. Museu Arqueológico – Atenas 
  5. Prado – Madri
  6. Louvre – Paris 
  7. British Museum – Londres 
  8. Metropolitan Museum – New York 
  9. Hermitage – São Petersburgo 
  10. National Gallery of Art – Washington 

Divirta-se na cozinha.

Com as restrições para ir a restaurantes e comer fora, é importante voltar a cozinhar em casa. Que tal fazer um bolo? Ou aprender um prato novo? Em tempos de escassez de produtos nos supermercados, use a criatividade para explorar sabores. Novamente, a internet poderá ajudar a trazer muitas ideias com receitas e ingredientes novos. Procure se alimentar de maneira saudável, aumentando sua imunidade. Para quem acha que não dá para viver sem abundância, ligue a TV e assista alguns episódios de Largados e Pelados ou outros programas de sobrevivência =))

Faça meditação.

Em tempos caóticos, manter a mente calma e não entrar em desespero, é crucial. Se você não sabe ainda meditar, existem aplicativos que ajudam na meditação orientada, como por exemplo o Headspace, que tem versões grátis e pagas. Esse é apenas um exemplo. É possível meditar de diversas maneiras, inclusive desenhando ou ouvindo música erudita. No Youtube existem muitos canais que podem ajudar você a começar e escolher uma linha que agrade ao seu perfil.

Colecione boas notícias.

Sabemos que é difícil, mas tente buscar novidades boas para não ficar com o pensamento concentrado em doença. Considere uma boa notícia os países que já superaram e saíram dessa crise – isso é um sinal de que as coisas podem voltar ao normal. Outra coisa é observar a solidariedade existente e transformar isso em notícia boa a ser compartilhada com os amigos. Isso pode ser altamente inspirador e trazer forças para quem anda descrente do mundo.

Faça a higiene oral sem pressa.

A falta de tempo não é mais desculpa para escovar os dentes e limpar a língua apressadamente. Faça sua higiene oral virar um ritual prazeroso. Se quiser aproveitar ainda mais seu tempo, coloque uma playlist bacana enquanto escova os dentes e faz a limpeza da língua. Rock? Música erudita? Brega funk? Jazz? Não importa. Esse momento é apenas seu e você pode curtir como quiser. Vai fazer bem para sua saúde oral e mental.

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: