fbpx

Já ouviu falar em autenticação biométrica com impressões da língua?

Os reconhecimentos por voz e impressões digitais já são famosos. Agora, imagine poder abrir uma porta ou acessar a conta do banco mostrando a língua?

Então, já existem diversos estudos considerando que a língua pode ser uma nova ferramenta de autenticação biométrica, por ser única e por ser difícil de ser forjada, até porque não há duas impressões iguais, mesmo em duas línguas semelhantes ou de gêmeos idênticos.

Um estudo recente, realizado na Índia e publicado na “US National Library of Medicine National Institutes of Health”, concluiu que, apesar da metodologia ser simples, ainda é necessário uma pesquisa em larga escala para validar os resultados e também identificar outros recursos da língua que podem ser usados ​​no processo de autenticação biométrica.

O uso de impressões na língua como um sistema de autenticação biométrica ainda está no nível básico e, por isso, precisa de pesquisas e planejamentos para ser implementado. 

Além do que seria fundamental a criação de um banco de dados para identificação, assim como um dispositivo de digitalização para capturar a impressão da língua. 

A autenticação biométrica é altamente aplicada para fins de segurança e rapidez no reconhecimento humano. Considerando que a biometria da língua pode evoluir, será possível usá-la especialmente para fins forenses, na identificação de indivíduos. 

O mais interessante de tudo é que a língua, além de ser responsável pelo paladar, pela fala e pela mastigação, também pode ser capaz de revelar características únicas das pessoas. 

Por tudo isso, só podemos dizer: cuide bem da sua língua. Lembre-se sempre de fazer a limpeza usando nossa duplinha TUNG Brush & Gel, que é o jeito mais redondo de evitar e tratar a halitose.

Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5406805/

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: