fbpx

Pessoas com doença nas gengivas têm risco aumentado de pressão alta.

Em um estudo realizado pela Sociedade Europeia de Cardiologia, os pesquisadores descobriram que pessoas diagnosticadas com doença na gengiva tinham 20% mais chances de sofrer de pressão alta do que aquelas com gengivas saudáveis.

Quanto mais grave a doença gengival, maior o risco de hipertensão. Um diagnóstico de doença periodontal moderada foi associado a um risco aumentado de hipertensão de 22% e doença gengival grave com um risco aumentado de 49%.

Em média, as pessoas com doença gengival tiveram uma leitura sistólica da pressão arterial 4,5 pontos mais alta (o número mais alto). Enquanto um aumento de 5 pontos na pressão sistólica foi associado a um risco 25% maior de morte por doença cardíaca ou derrame.

Em vários estudos que examinaram o efeito do tratamento periodontal, cinco encontraram evidências de que o tratamento da doença gengival reduziria a pressão arterial.

Cerca de um terço dos adultos nos Estados Unidos têm pressão alta e quase metade dos americanos com 30 anos ou mais têm algum grau de doença gengival.

De acordo com uma tese da Unicamp, a periodontite é uma das doenças que mais prejudicam a cavidade oral. Os casos agressivos representam em torno de 1% a 6% dos brasileiros. O estudo alerta que os cuidados devem ser tomados desde a infância.

Como tratar as doenças gengivais 

Para fazer a prevenção ou tratar as doenças gengivais, nós da EHM Import trouxemos para o Brasil a linha de produtos da marca Gengigel, que contém na formulação ácido hialurônico a fim de proteger as mucosas orais contra infecções, inflamações e sangramentos gengivais e alívio da dor.

O GENGIGEL® GEL é indicado para zona de fácil acesso. Pode ser utilizado no pós operatório oral, doenças periodontais, mucosites, peri-implantites, aftas e traumas orais. Tem ótima concentração de ácido hialurônico (0,2%). É muito utilizado para promover uma cicatrização e regeneração tecidual mais rápida e com melhor qualidade.

GENGIGEL® Spray é recomendado para áreas de difícil acesso e processos mais leves e superficiais. Com uma concentração de 0,01% de ácido hialurônico, possibilita de forma prática e eficaz uma atuação mais uniforme nos lugares mais difíceis de nossa boca, como áreas de borda das próteses totais (dentaduras), próteses fixas convencionais e sobre implantes (pois, ele penetra muito bem).

A formulação spray também é muito bem indicada para ortodontia, especialmente em áreas de bandas ortodônticas, braquetes, aparelhos linguais, enfim, é uma apresentação realmente muito boa para qualquer tipo de aparelho ortodôntico. Em geral, as indicações são as mesmas da formulação em gel, porém, para processos de menor intensidade.

Onde encontrar Gengigel no Brasil?

Os produtos Gengigel podem ser encontrados nos sites das melhores farmácias e drogarias do país, como Farmadelivery por exemplo.

Fontes: New York Times e Ministério da Saúde

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: